Folha de S. Paulo


Família e artistas comparecem à cremação de Betty Lago no Rio

Parentes e amigos compareceram à cremação da atriz Betty Lago. Ela morreu no domingo (13), aos 60 anos, em sua casa no Rio, vítima de um câncer na vesícula diagnosticado em 2012.

A cerimônia aconteceu no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro. Bernardo, filho da atriz, despediu-se da mãe junto à amiga Marylu Vianna. Os atores Carlos Bonow, Danielle Winits, Gisele Itié também compareceram. O músico Tony Belotto acompanhou a mulher, Malu Mader.

Segundo o programa "Fantástico", a família atendeu ao pedido da atriz de não ser velada.

Betty Lago começou a trabalhar como modelo nos anos 1970, aos 18 anos. Ao longo da carreira, desfilou para Karl Lagerfeld e Thierry Mugler. Ela migrou para a TV em 1992, na minissérie da Rede Globo "Anos Rebeldes". Fez sua última novela, "Pecado Mortal", em 2014, na Record.

Como apresentadora, ficou a frente do "GNT Fashion" por cinco anos. Na mesma emissora, participou do "Saia Justa" entre 2005 e 2010.

Em artigo publicado pela Folha em 2013, a atriz falou sobre se acreditar imortal: "Vamos vivendo e nem percebemos o tempo passar. Não enxergamos nossa vulnerabilidade, ou não queremos enxergá-la. Clichê? Sim, mas é a pura verdade".


Endereço da página:

Links no texto: