Folha de S. Paulo


Artistas e mundo da moda lamentam a morte da atriz Betty Lago

Após a confirmação da morte da atriz e ex-modelo Betty Lago, 60, neste domingo (13), atrizes e pessoas ligadas ao mundo da moda usaram as redes sociais para se despedir da amiga.

Filha de Betty, Patty Lago postou uma foto com o mar num dia nublado e escreveu: "E o dia amanheceu assim triste e lindo ao mesmo tempo." Diversos seguidores deixaram mensagens de apoio e condolências.

Patty Lago

Carlos Lombardi, novelista, falou à Folha sobre a amiga e parceira de novelas —Betty trabalhou com ele em "Quatro por Quatro", "Uga Uga", "Kubanacan" e "Pecado Mortal", entre outras.

"Ela foi a atriz que melhor leu o texto. A gente se conheceu trabalhando e ficou muito amigo mesmo. Faz 21 anos que a gente se conhece, 21 anos de um monte de trabalhos juntos. Tinham alguns colegas que, quando tinham dúvidas de como ler o texto, iam perguntar pra ela, porque ela especialista no meu texto. É uma grande amiga," disse ele.

"Estou aqui lembrando de quando ela foi ver meu filho, Renato, que tinha acabado de nascer, e hoje ele tem 18 anos. Estou muito triste. Do lado pessoal, porque ela era uma grande amiga, e do profissional, porque perdemos uma atriz muito inteligente.

Lilian Pacce, jornalista, consultora de moda e apresentadora do programa "GNT Fashion", que Betty criou e comandou por cinco anos, mencionou a importância da atriz para o segmento. "Ela foi a grande modelo brasileira nos anos 80. Tinha uma desenvoltura incrível. Betty foi uma das primeiras divas da moda. Abriu caminho para muitas outras brasileiras no mercado internacional", avaliou.

"Mesmo depois que descobriu a doença, ela não baixou a guarda. Estive com a Betty recentemente e posso dizer que ela lutou muito".
.
Em seguida, vários atores, que trabalharam com a atriz, como Cristiana Oliveira e Luana Piovani, e estilistas, como Alexandre Herchcovitch, fizeram homenagens no Instagram.

Costanza Pascolato, consultora de moda, também mencionou a importância de Betty para a moda brasileira nos anos 1980.

"Betty sempre defendeu a moda nacional e era uma ótima modelo, inclusive fotográfica. Nos anos 1980, durante o apogeu do 'prêt-à-porter' internacional, ela se tornou uma das modelos preferidas pelos grandes designers, como Claude Montana", lembrou. "Os personagens da moda dos anos 80 e 90 foram ícones por si só, e Betty foi realmente expressiva. Ela, sem dúvida, abriu caminho para outras brasileiras."

Luana Piovani (atriz)

Luana Piovani

Meu Deus! Que noticia triste! Que surpresa terrível ao saber da partida da minha amada amiga Betinha. Quem a conhece sabe que atrás daquela figura extrovertida e hilária havia uma criança doce, por isso escolhi essa foto com essa expressão. Conheci Betinha em "Sex Appeal" e logo vi que devia era ficar de olho nela pois teria muito a me ensinar. (...). Origada Betinha.

Carol Castro (atriz)

Muito, muito, muito, muito triste com a notícia do falecimento da minha querida, iluminada, talentosa, sábia e amiga Betty Lago... Que luta! Lutou como uma verdadeira guerreira contra o câncer... sempre de bom humor e de bem com a vida. Genial e geniosa. (...) Descanse em paz! Conforto pra família...

Carol Castro

Mariana Weickert (modelo e apresentadora, apresentava com Betty o programa "Desafio da Beleza", do canal pago GNT)

Com o coração despedaçado pela despedida da minha amiga, minha parceira... A tua história, tua garra, teu astral e força de viver foram e sempre serão inspiradores Descanse em paz, minha amiga! (...)

Mariana Weickert

Cristiana Oliveira (atriz)

Em 1994 fiz uma novela "4 x 4"; conheci uma das modelos que mais me encantaram na época em que eu ainda desfilava e tinha minhas referências; Betty Lago. Conheci uma mulher linda, 39 anos, segura de si, personalidade forte, que se tornou uma atriz incrível, engraçada, com seu jeito próprio e único! E aprendi muito com ela! Muito (...). Vamos sentir muito sua falta guerreira! (...)

Cristiana Oliveira

Maria Prata (jornalista e consultora de moda)

Viva Betty Lago!!!

maria prata

Luiza Brunet (ex-modelo)

Dia triste, perda lastimável da querida Betty Lago. Foi a modelo número 1. Considerada internacionalmente perfeita esplêndida

Luiza Brunet

Alexandre Herchcovitch (estilista)

The One and Only. We love you.

Alexandre Herchcovitch

Carlos Tufvesson (estilista)

E nesse dia chuvoso se vai nossa musa mor da moda Betty Lago! Guerreira ate o fim amiga desde sempre! Quero me lembrar dela na imagem de nossa ultima campanha lutando contra a LGBTFobia! Ate breve amiga!

Carlos Tufvesson

A própria Betty Lago também gostava de usar as redes sociais. Em seu último post no Instagram, já com a imagem debilitada pelo câncer na vesícula, ela publicou uma imagem jogando um beijo com a legenda "bonjour".


Endereço da página:

Links no texto: