Folha de S. Paulo


Documentário sobre Keith Richards chega à Netflix no próximo dia 18

Trailer de 'Keith Richards: Under The Influence"

"Eu sei quem eu sou", afirma Keith Richards, 71, no primeiro trailer de "Under The Influence". Produzido pela Netflix, o documentário do diretor Morgan Neville (vencedor do Oscar em 2014 por "A Um Passo do Estrelato") conta a trajetória do icônico guitarrista dos Rolling Stones, da infância à fama mundial.

Na prévia liberada nesta quarta-feira (9), o músico –que lançará seu novo trabalho solo, "Crosseyed Heart" – fala sobre as pessoas, os lugares e os sons que o influenciaram, como a música folk americana, o jazz, o blues e nomes como Johnny Cash e Muddy Waters. "O rock 'n' roll não se compara a esses caras", diz.

Reprodução
Keith Richards
Pôster de "Keith Richards: Under The Influence", com estreia marcada para o dia 18 de setembro, na Netflix

Richards ri da imagem que sustenta aos olhos do público em geral, envolvendo drogas e álcool, mas mantém a postura rebelde. "Poucas pessoas querem tocar como Chuck Berry porque é como enfrentar o diabo. Eu topo."

O documentário de Morgan Neville o leva de volta a lugares em que percorreu de van há mais de 50 anos com os Stones, entre eles a casa de Muddy Waters, "a mais vibrante", segundo o guitarrista, que pondera: "A vida é engraçada. Ninguém quer envelhecer, nem morrer jovem. A gente tem de seguir o caminho".

"Keith Richards: Under The Influence" estreia na Netflix no dia 18 de setembro.


Endereço da página:

Links no texto: