Folha de S. Paulo


Duas novas mulheres denunciam Bill Cosby por abuso sexual

Outras duas mulheres saíram das sombras na quinta-feira (20) e se uniram à crescente lista de supostas vítimas de Bill Cosby, astro da TV americana que caiu em desgraça após várias denúncias de abuso sexual.

Agora praticamente 50 mulheres afirmam ter sido sofrido abusos pelo comediante que interpretou o então querido pai de família da série dos anos 1980 "The Cosby Show".

Uma ex-aeromoça que não quis revelar seu nome enxugava as lágrimas enquanto contava que Cosby a drogou e abusou dela após levá-la para jantar. Ele havia pedido um prato de olhos de cordeiro.

Rob Kim - 20.ago.2015/AFP
NEW YORK, NY - AUGUST 20: Alleged victim Charlotte Fox is consoled by Gloria Allred (L) during a press conference with new alleged victims in the Bill Cosby Scandal at The Friars Club on August 20, 2015 in New York City. Rob Kim/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
A advogada Gloria Allred (esq.) com Charlotte Fox, que acusa Bill Cosby de estupro, em entrevista coletiva

"Nunca o esquecerei. Uma bandeja cheia de olhos que estavam me olhando", afirmou a mulher em uma coletiva de imprensa em um clube privado em Nova York.

Cosby insistiu, então, que ela tomasse uma dose de saquê, contou a mulher, após a qual ela caiu em um "estado de transe", como se estivesse sob efeito de anestesia. A próxima coisa que viu é que estava em um quarto de hotel.

"Eu mal podia ficar de pé e sentia que ia desmaiar ou ficar muito doente", afirmou.

"Ele me fez ajoelhar. Não quero contar o que aconteceu depois. Tudo o que sei é que foi a coisa mais horrível que pode acontecer a uma jovem", acrescentou.

A outra mulher que revelou seu caso, Charlotte Fox, contou que estava trabalhando como figurante em um set de filmagem quando conheceu Cosby, que a chamou para sair com um grupo. Todos acabaram na mansão Playboy.

"Comemos e bebemos. E me senti mal", disse Fox. Ela se lembra de que pouco depois estava em uma cama, nua.

"Estava incapacitada e não podia dizer não. Ele começou a fazer sexo comigo. Não foi consentido. Tinha medo de gritar. Ele se foi. Eu nem sabia onde eu estava", relatou.

A advogada Gloria Allred está representando ambas as mulheres, assim como outras supostas vítimas.

No que foi uma pequena vitória para a advogada, um juiz da Suprema Corte de Los Angeles ordenou recentemente que o ator de 78 anos testemunhe sob juramento no próximo 9 de outubro, no caso de uma mulher que assegura que ele a drogou e abusou sexualmente dela quando era menor.

Cosby passou de uma mega estrela para um pária após as várias acusações de abuso sexual que abarcam quatro décadas e que estão vindo à tona desde o final do ano passado.

Em uma declaração juramentada em 2005, em um caso que terminou como um acordo entre as partes e não foi a julgamento, Cosby admitiu que havia usado sedativos para fazer sexo com ao menos uma mulher.

Nenhuma das mulheres que agora o acusam podem processá-lo, porque os casos já prescreveram.


Endereço da página:

Links no texto: