Folha de S. Paulo


USP presta homenagem ao legado de professor Nicolau Sevcenko

Colegas acadêmicos, amigos e familiares do historiador Nicolau Sevcenko se reúnem nesta quinta (13), às 17h30, no anfiteatro do departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (av. Prof. Lineu Prestes, 338, tel. 11-3091-3760).

O evento será uma homenagem ao professor na data em que sua morte completa um ano. Estarão no encontro a editora Cristina Carletti, viúva de Sevcenko, e os professores eméritos da USP Maria Odila da Silva Dias e Ulpiano Toledo de Meneses.

Um dos principais historiadores brasileiros do século 20, Sevcenko morreu em casa, aos 61 anos. Ele se dedicava ao estudo da cultura brasileira e do desenvolvimento de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Joao Wainer/Folhapress
11.03.2002 / JOAO WAINER/FOLHA IMAGEM / BRASIL / Professor Nicolau Sevcenko durante abertura da parte academica da catedra de jornalismo Octavio Frias de Oliveira na FIAM (Faculdades integradas Alcantara Machado) no bairro do Morumbi em Sao Paulo. Fizeram parte da mesa, da esq. p/ dir: Nicolau Sevcenko, Gisely Hime, Roberto Moreira, Jose Marques de Mello, Samantha Castelo Branco, Maria Helena Capelato e Boris Fausto.
O professor Nicolau Sevcenko durante abertura da parte cátedra de jornalismo Octavio Frias de Oliveira na FIAM, em 2002

Endereço da página: