Folha de S. Paulo


HBO planeja 8 temporadas para 'Game of Thrones' e, quem sabe, um prequel

"Morto é morto e morto". Foi assim que Michael Lombardo, presidente de programação do canal HBO, respondeu à pergunta sobre o destino do personagem Jon Snow (Kit Harington) após o chocante fim da quinta temporada de "Game of Thrones", um dos maiores sucessos do canal fechado.

Mas algumas notícias boas para os fãs saíram do evento de apresentação da HBO para membros da crítica americana —a Folha foi o único veículo brasileiro com acesso.

Lombardo confirmou que a sétima temporada já ganhou o sinal verde, poucos dias depois das filmagens do sexto ano começar a tomar forma, em Belfast, Irlanda do Norte. E que "Game of Thrones" deve ter pelo menos oito temporadas.

"Nossas conversas nunca foram apenas para sete temporadas", disse o executivo, nesta quinta-feira (30). "A pergunta é: o quão além da sétima temporada podemos ir? Os showrunners David [Benioff] e Dan [Weiss] acham que temos dois anos depois da sexta temporada. Amaria que mudassem de ideia, mas é o que planejamos neste momento."

Sobre os rumores de uma nova série baseada na obra de George R.R. Martin, mas antes dos eventos mostrados em "Game of Thrones", Michael Lombardo falou que estaria "aberto para qualquer coisa que os roteiristas quisessem fazer".

"Há muito material que pode ser usado em um prequel, se os autores decidirem que desejam explorar isso. Neste momento, estamos focados nas próximas temporadas da série. Ainda não conversamos sobre [outras possibilidades]."


Endereço da página:

Links no texto: