Folha de S. Paulo


Conheça a dublê de Larissa Manoela em "Cúmplices de um Resgate"

"É um grande desafio interpretar duas personagens diferentes. Mas é um desafio do mesmo tamanho", diz a atriz Larissa Manoela, 14, que protagoniza "Cúmplices de um Resgate", novela infanto-juvenil que estreia no SBT na segunda (3).

O que a Manoela não conta é que tem uma ajudante para interpretar as irmãs gêmeas Isabela (má e criada por uma família rica) e Manuela (pobre e bondosa).

Chico Felitti/Folhapress
Mharessa Oliveira, 13, a dublê de Larissa Manoela na novela
Mharessa Oliveira, 13, a dublê de Larissa Manoela na novela

Mharessa Oliveira, 13, é uma dublê que se veste como as duas personagens, decora o texto de ambas e interage com a estrela em todas as cenas que as univitelinas dialogam.

"Eu às vezes não consigo me reconhecer na tela. Então acho que estou fazendo bem meu trabalho", diz Oliveira, com mechas roxas de cabelo, imitando a gêmea má.

A atriz já havia feito uma ponta em "Chiquititas" antes de ser escalada para o papel. "Acho que fui escolhida porque estudo teatro e balé há alguns anos. Atuar é mesmo o que quero fazer da vida."

Tanto quer que se mudou da região de Valinhos, no interior do Estado, para Osasco, onde ficam os estúdios de gravação do canal.

A mimese de Mharessa não inclui cenas de perigo. É por isso que não era ela em cima do cavalo quando Larissa Manoela se machucou gravando uma cena, semanas atrás.

Divulgação/SBT
Larissa Manoela caracterizada como suas duas personagens em
Larissa Manoela caracterizada como suas duas personagens em "Cúmplices de Um Resgate"

O desempenho como dublê pode abrir outras portas na dramaturgia, ela avalia. Que papel ela sonha em fazer depois que acabar esse trabalho?

Enquanto Mharessa pensa na resposta, um produtor da novela pega a atriz pelo braço e diz para a reportagem: "Você não quer falar com ela, ela não é a Manoela".


Endereço da página: