Folha de S. Paulo


Livro inédito de Dr. Seuss não é seu melhor, mas diverte, diz 'NYT'

Um livro inédito de Dr. Seuss, "What Pet Should I Get?" –em português, "Que Animal de Estimação Eu Deveria Ter?"–, está prestes a chegar às livrarias americanas, 24 anos depois da morte do autor.

A víuva do escritor encontrou os manuscritos e as ilustrações do título na casa onde viviam pouco depois de Theodor Geisel (nome verdadeiro de Seuss) morrer, aos 87 anos, em 1991.

A Random House, que edita "What Pet Should I Get?", segundo a "Time", afirmou em abril que dobraria a primeira impressão do livro de 500 mil cópias para um milhão, devido à alta procura.

Reprodução
Capa do Livro
Capa do Livro "What Pet Should I Get?", inédito de Dr. Seuss

O título sai oficialmente em 28 de julho e já está em pré-venda na Amazon, por US$ 9,89.

Uma resenha poética emulando o estilo de Dr. Seuss, publicada pelo "New York Times" neste domingo (19), diz que "What Pet Should I Get" não traz uma grande lição – como "O Loraz", que "implorava, por favor salvem as árvores".

"'What Pet Should I Get?' nos diverte bem. Quem se importa se não é o melhor que ele [Seuss] escreveu?", escreve a resenhista Michiko Kakutani, crítica do "New York Times" e vencedora do Pulitzer por suas análises literárias.


Endereço da página: