Folha de S. Paulo


Ana Paula Arósio sabe como ajudar o marido no Pan: 'Não enchendo o saco'

Quando Henrique Pinheiro Plombon, 37, concluiu o circuito de cross country com perfeição, Ana Paula Arósio correu eufórica e ofegante rumo à linha de chegada. Ela vestia uma calça jeans folgada, uma bota de equitação, uma camisa de flanela xadrez azul e preta amarrada à cintura, uma camiseta de malha branca de manga longa, luvas, um chapéu preto e óculos azuis.

Não era fácil reconhecer a atriz entre as mais de três mil pessoas que ocuparam a margem do percurso do cross country do Concurso Completo de Equitação do Pan, na manhã de sábado (18), na fazenda Will O'Wind, na cidade de Mono, a 100 quilômetros de Toronto.

Arósio desceu um pequeno barranco correndo com cuidado e, ao encontrar com o cavaleiro brasileiro, abraçou-lhe com força. Enroscou as pernas na cintura de Plombon e tascou-lhe um beijo demorado. Eles são casados desde 2009.

Daniel Brito/UOL
Ana Paulo Arósio assistiu à prova do marido Henrique Plombon de cross country do Concurso Completo de Equitação, no Pan de Toronto
Ana Paulo Arósio assistiu à prova do marido Henrique Plombon de cross country do Concurso Completo de Equitação, no Pan de Toronto

Henrique Plombon é um dos quatro integrantes da equipe nacional que ficou com a medalha de prata no CCE do Pan de Toronto, ao lado de Carlos Paro, Márcio Carvalho e Ruy Fonseca. O time brasileiro terminou com 140,70 pontos perdidos contra 133 dos Estados Unidos após três dias de provas.

Ana Paula Arósio, que completou 40 anos há três dias, veio acompanhar o marido no Pan. Ela é apaixonada por cavalos e tem um apreço especial pelos mangalargas. Ele é bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e campeão sul-americano. Representa o haras Anpar, cujo nome são as iniciais da atriz.

"Henrique foi super bem. Agora eu posso respirar, a gente tem muita confiança, eles treinaram para caramba, mas cross country pode sempre surge umas surpresas. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Agora é só zerar no tempo", disse ao UOL Esporte, ainda ofegante a atriz. "A melhor maneira de eu ajudar ele aqui neste Pan é não enchendo o saco. Deixando ele tranquilo", completou, com uma risada despachada.

"Ela [Ana Paula Arósio] não enche o saco nunca. É só questão de manter o foco na competição. A família é sempre muito bem-vinda, os amigos também, eles só me transmitem energia positiva e entendem o que é hora de prova e depois que acaba, é sempre legal estar reunido com eles", explicou Plombon.

Ana Paula Arósio, que está com o cabelo curtinho, concordou prontamente em posar para a uma foto reportagem. Uma senhora que a acompanhava pediu para ver as imagens, e pediu que uma das três fotografias tiradas fosse apagada, porque já havia imagens suficientes da atriz.


Endereço da página:

Links no texto: