Folha de S. Paulo


Quinteto paulistano toca seu 'rock soul tropical' em São Paulo

OUÇA CANÇÕES

TERNA BAHIA

Ouça

CORAÇÃO TROPICAL

Ouça

FEIJOADA

Ouça

Finalizando o seu segundo disco, os paulistanos do Circo Motel caíram "no groove". "Vamos entregar as músicas de coração", diz Rafael Charnet, um dos guitarristas do quinteto.

Nesta quarta (9), o grupo apresenta uma primeira audição do álbum "Auê", previsto para outubro, em show no Sesc Ipiranga. O trabalho é produzido por Cris Scabello, do Bixiga 70. Os outros integrantes da banda são Felipe Seabra, Rafael Gregorio, editor-assistente da revista sãopaulo, da Folha, Rodrigo Machado, que trabalhava na Folha, e Thiago Coiote.

Das acrobacias do circo ao suingue do motel que inspiraram o nome da banda – que "não tem muita explicação", diz Charnet – a sonoridade do novo disco sairá de uma mistura "rock soul tropical", segundo o músico.

Caio Braga/Divulgação
A banda paulistana Circo Motel
A banda paulistana Circo Motel

"Nosso primeiro álbum ['Sobre Coiotes e Pássaros', de 2011] ainda levava bastante a carga do rock. Somos todos roqueiros, essa essência nunca vai deixar de existir no nosso som", comenta o guitarrista. "A grande diferença é que agora flertamos com outros elementos, deixando o rock não tanto como primeiro plano."

Entre as influências mais fortes, conta ele, estão "a praia do soul e do groove", com inspiração em artistas da gravadora de soul contemporâneo nova-iorquina Daptone (a mesma de Sharon Jones e Charles Bradley). "A banda inteira foi junta ao show do Charles Bradley [em maio, no Sesc Pompeia]", diz Charnet.

Uma pista do que está por vir está em "Sunshine", faixa do "Sobre Coiote e Pássaros". "Ela já apontava para esse universo, que agora fomos amadurecendo."

A dica, segundo Charnet, é prestar atenção em "Feijoada", que deve ser a primeira música de trabalho do Circo Motel. Quem perder o show de agora, pode esperar e botar água no feijão: a banda só se apresenta de novo em outubro, no lançamento de "Auê".

CIRCO MOTEL
QUANDO nesta quinta (9), às 18h
ONDE Sesc Ipiranga - r. Bom Pastor, 822, tel. (11) 3340-2000
QUANTO de R$ 6 a R$ 20


Endereço da página:

Links no texto: