Folha de S. Paulo


Ator de 'Selma' diz que foi convidado por Spielberg para viver Luther King outra vez

selma

A interpretação de David Oyelowo para Martin Luther King em "Selma" rendeu uma indicação ao Globo de Ouro ao ator e o reconhecimento de boa parte da indústria do cinema.

Inclusive do diretor Steven Spielberg. Em entrevista à revista "Esquire" Oyelowo contou que encontrou-se com o cineasta e conversaram sobre um possível retorno ao personagem de Luther King – sobre quem, há anos, Spielberg considera rodar um filme.

"Estava em um evento do American Film Institute e Steven Spielberg – que reconhecidamente tem interesse em fazer seu próprio filme sobre Martin Luther King – se aproximou e me disse: 'Meu Deus, David, foi uma das melhores coisas que já vi. Você realmente me inspirou a reavaliar meu filme sobre o doutor King.

O ator, porém, não tem pressa para decidir – e já tem outros papéis engatilhados. "Para ser honesto, não conseguiria pensar em algo pior agora. Somente o peso que precisei ganhar é uma razão para me manter longe disso!", afirmou. "É hora de deixar o filme conquistar seu próprio espaço, antes de fazer algo assim [outra vez]."


Endereço da página: