Folha de S. Paulo


Hermès abrirá loja no Rio em 2016, diz executivo da marca

Ponta de lança da expansão e das cifras polpudas da Hermès pelo mundo, o executivo francês Florian Craen, 45, recebeu a Folha nos bastidores do Festival des Métiers afirmou que a grife abrirá no próximo ano sua primeira loja no Rio, a segunda no Brasil.

Ainda não há local definido, mas o executivo considera o bairro de Ipanema como local estratégico. "Se tudo der certo, abrimos no Rio em 2016 e, nos próximos três anos, expandimos por outras cidades."

Vice-presidente de distribuição e vendas da Hermès e membro do comitê executivo da marca, ele afirma que a ainda considera o país um mercado pequeno, "mas com potencial enorme de crescimento, se comparado a outros emergentes, como México e China.

"Nossa loja em São Paulo serve também como vitrine. Nossos clientes brasileiros compram bastante fora do país, e aqui temos de lidar com as taxas muito altas de importação, o que transforma o Brasil num dos ambientes mais difíceis para o negócio como o nosso [da moda]."

Craen explica que a Hermès seguirá com poucas lojas. "Não queremos ser uma grande rede. Trabalhamos com qualidade. O fast fashion é um modelo de negócios que nos beneficiou: enquanto muitas pessoas passam a comprar bastante, surgem mais clientes querendo a diferenciação. Nosso negócio é a indústria do desejo."


Endereço da página:

Links no texto: