Folha de S. Paulo


'Toy Story 4' abrirá um novo capítulo no universo da franquia, diz chefão da Pixar

Efe/Disney/Pixar
Cena da animação
Cena da animação "Toy Story 3"

Diretor dos três filmes de "Toy Story", John Lasseter afirmou que o quarto filme da franquia, previsto para junho de 2017, ainda está nos primeiros estágios da produção, "mas está tomando uma boa forma".

"É divertido. A história não é tanto uma continuação dos filmes anteriores, mas um capítulo totalmente novo no mundo de 'Toy Story'", comentou Lasseter, diretor de criação dos estúdios Disney/Pixar, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), no Festival de Cannes.

Ele também falou sobre "Procurando Dory", sequência de "Procurando Nemo". A animação chega aos cinemas em junho do ano que vem, 12 anos depois do primeiro filme, mas a história se passa seis meses depois da busca do peixe Marlin por seu filho, Nemo.

Divulgação
Cena da animação
Cena da animação "O Bom Dinossauro"

Dory, dublada novamente por Ellen DeGeneres, buscará seus pais (Diane Keaton e Eugene Levy) cruzando o Pacífico, onde encontra contêineres naufragados e faz novos amigos, como um polvo e uma tubarão-baleia fêmea, chamada Destiny. "Ela pensa que é uma baleia, mas na verdade é um tubarão", comentou.

Lasseter também falou de "O Bom Dinossauro", que estreia em novembro. Segundo o diretor de criação, o realismo das animações da Pixar para a era dos dinossauros inaugurou um novo patamar. "É diferente de tudo o que já fizemos antes. O nível de verossimilhança que atingimos nesse filme será de tirar o fôlego."


Endereço da página: