Folha de S. Paulo


'Chatô', de Guilherme Fontes, tem seu primeiro trailer divulgado; assista

Veja o trailer

Um trailer com quase três minutos de cenas do filme "Chatô: O Rei do Brasil", de Guilherme Fontes, foi divulgado na tarde deste domingo (17) pelo escritor Fernando Morais, autor da biografia que inspirou o longa homônimo.

"Tenho más notícias para os coleguinhas que urubuzaram o Guilherme Fontes nos últimos anos: o filme "Chatô, o Rei do Brasil", está pronto", postou o autor no Facebook. "Quem viu disse que é o máximo. Para quem não viu, aqui vai, com exclusividade e em primeiríssima mão (com cacófato), o trailer ainda sem finalização."

Antônio Gaudério/Folhapress
Cena do filme
Cena do filme "Chatô" é projetada no rosto do ator Guilherme Fontes, em sua produtora

Marco Ricca interpreta o personagem-título, o empresário, político e jornalista Assis Chateaubriand, dono do grupo Diários Associados. "Desde quando alguém no Brasil tem autoridade para julgar o meu caráter", diz a certa altura do trailer.

Paulo Betti faz o papel do presidente Getúlio Vargas. Há imagens do seu suicídio entre as cenas do filme. Letícia Sabatella, Gabriel Braga Nunes e Andréa Beltrão também aparecem nas cenas.

Na última sexta (15), o Ministério da Justiça assistiu ao filme finalizado e o classificou como impróprio para menores de 14 anos. A informação foi antecipada pela Folha.

VINTE ANOS

O filme foi rodado nos anos 1990, mas nunca lançado. No meio cinematográfico "Chatô" é tido como uma lenda. Poucos o viram -o diretor Cacá Diegues escreve em sua autobiografia que assistiu a ele.

Entre 1995 e 1999, Fontes captou cerca de R$ 8,6 milhões, via Lei Rouanet e Lei do Audiovisual, para dirigir o longa -valor que, corrigido e acrescido de juros, chega a cerca de R$ 66 milhões.


Endereço da página:

Links no texto: