Folha de S. Paulo


Comandado por Abujamra, programa 'Provocações' desta terça irá ao ar

A TV Cultura confirmou que a edição do "Provocações" –programa de entrevistas comandado por Antônio Abujamra– irá ao ar na noite desta terça-feira (28), tradicionalmente às 23h30.

A emissora exibirá hoje à noite um especial dedicado ao ator e diretor, que morreu nesta madrugada em sua casa em São Paulo, aos 82 anos.

Serão dois programas dirigidos por Abujamra. À meia-noite, entra no ar "Maysa Estudos", de 1975, sobre a infância, os amores e o processo criativo da cantora, que ainda interpreta seus sucessos no musical. Na sequência, à 1h de quarta-feira (29), o canal exibe "Yerma", com Joanna Fomm, Ney Latorraca, Nuno Leal Maia, Wanda Kosmo e Denise Stoklos no elenco.

Abujamra comandava o "Provocações" desde 2000. No programa, entrevistava personalidades introduzidas por uma apresentação poética. O programa que será exibido hoje, inédito, convidou Vinícius Lima e André Soler, criadores da página do Facebook "SP Invisível".

De acordo com a TV Cultura, essa não será a última entrevista inédita conduzida por Abujamra. A emissora ainda possui outros programas no arquivo, mas não informou quantos.

Veja, abaixo, o vídeo de divulgação do "Provocações" de 28/4

provocacoes


Endereço da página:

Links no texto: