Folha de S. Paulo


Robert Downey Jr. se irrita e abandona entrevista pela metade

O ator Robert Downey Jr. – que estreia nesta quinta (23) nos cinemas no papel de Homem de Ferro em "Vingadores: Era de Ultron" – se irritou com uma entrevista ao canal de TV britânico Channel 4.

A entrevista fazia parte da estratégia de divulgação de "Vingadores: Era de Ultron", e o ator foi ficando irritado à medida que perguntas sobre o seu personagem Tony Stark foram deram lugar à sua intimidade.

Kevin Winter/AFP
O ator Robert Downey Jr.na cerimônia do People's Choice Awards, em janeiro de 2015
O ator Robert Downey Jr.na cerimônia do People's Choice Awards, em janeiro de 2015

Em dado momento, o entrevistador relembra uma fala de Downey Jr. ao "New York Times" em entrevista de 2008. Ele pergunta o que o ator quis dizer quando falou ao jornal, após ter sido preso: "Você não pode ir de uma suíte de US$ 2.000 por noite para uma penitenciária e entender isso completamente, e ainda sair disso como um liberal".

O ator reclamou que a pergunta estava fora de contexto, e que sequer se lembrava do momento em que falou isso. Após o entrevistador continuar perguntando sobre o passado de Downey Jr. – famoso por se envolver em polêmicas –, o intérprete de Tony Stark pergunta: "Desculpe-me, o que estamos fazendo?". E depois levanta-se da cadeira e abandona a sala onde concedia a entrevista.

Clique aqui para ver o vídeo, em inglês.


Endereço da página:

Links no texto: