Folha de S. Paulo


Morre aos 68 o ator Cláudio Cunha, de 'O Analista de Bagé' e 'Oh! Rebuceteio'

O ator Cláudio Francisco Cunha, que ficou famoso por interpretar o personagem Analista de Bagé, morreu aos 68 anos, nesta segunda-feira (20), em Porto Alegre, onde estava para apresentar a peça "A Casa Caiu".

O artista havia se apresentado no sábado (18) em Caxias, no Teatro Municipal. Ele passou mal na noite de domingo e morreu hoje após sofrer um infarto. O cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo, confirmou que o enterro será realizado amanhã.

Fausto Saes/Divulgação
O ator Claudio Cunha, famoso por interpretar o Analista de Bagé no teatro
O ator Claudio Cunha, famoso por interpretar o Analista de Bagé no teatro

A peça "O Analista de Bagé", inspirada em texto de Luis Fernando Verissimo, entrou em 1998 para o "Guinness Book" como a peça de maior tempo em cartaz, sendo Cunha o ator que mais tempo interpretou o mesmo personagem.

No cinema, ele dirigiu oito filmes. Ficou conhecido pela direção das pornochanchadas "Oh! Rebuceteio" (1984), em que também vive o personagem Nenê Garcia, e de "Profissão Mulher" (1982).

A última participação de Cláudio Cunha na TV seria na novela "Os Dez Mandamentos", da Record. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, ele deveria começar a gravar 11 cenas na produção a partir desta sexta (24), como o personagem Merneptah, do mesmo núcleo do sacerdote Paser (Giuseppe Oristanio) e Ramsés (Sérgio Marone).

O ator foi casado com as atrizes Simone Carvalho e Edna Velho, e deixa quatro filhos e uma neta.


Endereço da página: