Folha de S. Paulo


Netflix supera valor de TVs na bolsa

O serviço de vídeo sob demanda Netflix alcançou mais de 62 milhões de assinantes no mundo todo e superou, com US$ 32,9 bilhões (R$ 100 bilhões), o valor em bolsa do gigante da televisão americana CBS - US$ 30,6 bilhões (R$ 93 bilhões).

Também superou o valor do gigante midiático Viacom (US$ 28,8 bilhões - R$ 88 bilhões), dono do estúdio Paramount Pictures, das emissoras MTV e BET, e dos canais Comedy Central e Nickelodeon, segundo dados da companhia divulgados nesta quinta-feira.

De acordo com os resultados do primeiro trimestre do ano, a Netflix conquistou mais 4,9 milhões de assinantes (2,3 milhões nos EUA), mais do que em qualquer outro trimestre desde a estreia da empresa, há oito anos.

Esses números coincidem com o retorno da série "House of Cards", produzida pelo próprio canal, protagonizada por Kevin Spacey e Robin Wright, que estreou a terceira temporada em fevereiro.

"Neste trimestre tivemos conteúdos magníficos", disse o diretor-executivo da Netflix, Reed Hastings.

O serviço de vídeo, que fechou o mês de março com 62,3 milhões de assinantes em mais de 50 países, espera acrescentar mais 2,5 milhões no próximo trimestre.

A programação original é cada vez mais importante para a empresa dada a feroz concorrência no mercado - como a HBO Now, porta de entrada da emissora HBO a todos seus conteúdos mediante assinatura direta (US$ 14,99 - R$ 46), sem necessidade de os usuários serem clientes de um fornecedor de televisão a cabo ou satélite.

No Brasil a assinatura mensal da Netflix custa atualmente R$ 17,90.


Endereço da página: