Folha de S. Paulo


Folha passa a publicar conteúdo em português da 'Vice'

Como uma avó de 53 anos virou a única mulher chefe de polícia no Afeganistão e passou a correr atrás do Taleban?

A pornografia online, com estimados 30 milhões de consumidores nos Estados Unidos, vai se tornar o próximo grande escândalo de privacidade?

Que tipo de mensagens circulam num grupo secreto de WhatsApp da Polícia Militar paulista?

Com reportagens investigativas para perguntas irreverentes, a "Vice" virou uma plataforma de mídia global com foco na audiência jovem.

A partir desta terça-feira (14), a Folha passa a reproduzir textos, vídeos e fotos fornecidos pela nova parceira.

Divulgação
logo vice logotipo
Logo da 'Vice'

Estarão à disposição do leitor material produzido por 36 escritórios, espalhados por 25 países onde a "Vice" atua. Hoje a plataforma tem mais de 4.000 colaboradores. No Brasil, a equipe fixa conta com 70 pessoas.

A "Vice" nasceu no Canadá, em 1994, com o nome de "Voice of Montreal". Dois anos depois, virou a "Vice" –a revista que, nas duas décadas seguintes, traria um leque de histórias tão diverso quanto pornô muçulmano, um "guia de viagem" para a Coreia do Norte e a mente de um homem canibal.

Hoje, a plataforma conta com 50 milhões de visitantes mensais em seus sites, 7,4 milhões de seguidores no Facebook e dois bilhões de visualizações de seus vídeos.

O foco da "Vice" é o jornalismo imersivo "sobre tudo que interessa ao jovem", diz o CEO da "Vice Brasil", Daniel Conti. "Notícias globais, música, comportamento, viagens, arte, drogas, política, esportes, moda, sexo..."

"Cada vez mais, leitores buscam no jornalismo imersivo, na crônica, na reportagem de fôlego e no texto interpretativo feito pela 'Vice' um vetor inteligente de consumo de informação relevante no dia a dia", diz.

Para Conti, a união de forças "funciona como um complemento por meio do qual os leitores da Folha podem ver e rever fatos relevantes do momento sob uma perspectiva diferente".

Ao mesmo tempo, "o valor da marca, a credibilidade e o alcance da Folha são não só um quesito estratégico de extrema importância para o atual momento da Vice, mas nos faz sentirmos honrados em celebrar essa parceria".

"Essa é uma parceria do tipo ganha-ganha", afirma o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila. "A Folha ganha um conteúdo vibrante e de qualidade, e a 'Vice' ganha tráfego para seu site e mais divulgação de sua marca no Brasil."


Endereço da página: