Folha de S. Paulo


Competição 'SuperStar' volta com Sandy, Paulo Ricardo e Thiaguinho

Os papéis são mais ou menos os mesmos: uma cantora pop, um veterano com pegada rock e um romântico. Entretanto, a segunda temporada do reality show musical da Globo "SuperStar" não tem um único jurado em comum com sua estreia, em 2014.

Em vez de Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Júnior, participam do programa —que ganha novos episódios neste domingo (12)— Sandy, Paulo Ricardo e Thiaguinho.

Segundo Paulo Ricardo, a atração se destaca no cenário dos realities musicais —no mesmo canal existe o "The Voice"— por ser voltada para bandas, muitas das quais tocam repertório próprio, em vez dos covers de outros artistas costumeiros.

"O risco é maior, mas o ganho também. Arte é expressão. Se, além de interpretar, você traz sua visão de mundo, sua própria música, sua poesia, as chances de ter uma carreira longa aumentam."

João Cotta/TV Globo
Fernanda Lima, André Marques, Rafa Brittes, Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo, parte do
Fernanda Lima, André Marques, Rafa Brittes, Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo, parte do "SuperStar"

Para o cantor, competições de música se destacam num cenário saturado de realities porque permitem um envolvimento maior do espectador.

"Num reality de chefs, por exemplo, não podemos experimentar os pratos. Não há como julgar. Com a música todo o mundo se envolve, se emociona e pode opinar."

Empolgado, Thiaguinho, que participou do extinto programa musical "Fama", da Globo, em 2002, diz buscar entre os participantes "uma banda que faça parte da vida musical do brasileiro para sempre, se Deus quiser!".

O cantor diz ter assistido à primeira temporada de "SuperStar", vencida pela banda Malta, e votado nos participantes com a sua família. "Nós, brasileiros, amamos música. Ver músicos de qualidade realizando sonhos é incrível", afirma. "Tem tudo para ser mais uma ótima experiência na minha vida.

NA TV
SuperStar
Estreia da segunda temporada
QUANDO domingo (12), às 23h20, na Globo


Endereço da página: