Folha de S. Paulo


Filha de Kurt Cobain, Frances diz que prefere Oasis a Nirvana

Em entrevista à revista "Rolling Stone" a artista visual Frances Bean Cobain – filha de Kurt e Courtney Love – disse que "nem gosta de Nirvana tanto assim".

"Desculpe, pessoal da divulgação, Universal. Gosto mais de Mercury Rev, Oasis, Brian Jonestown Massacre. Não sou muito ligada na cena grunge", contou ela, destacando que 'Territorial Pissings" do álbum "Nevermind", no entanto, é "uma canção muito boa".

Aos 22 anos, Frances é uma das produtoras do documentário "Montage of Heck", sobre a trajetória do pai. Com cenas raras e músicas inéditas do ex-líder do Nirvana, o filme estreia em 4 de maio no canal pago HBO e mostrará cenas da passagem da banda pelo Brasil.

Sobre o longa, ela falou que o resultado "é a coisa mais próxima do que se Kurt estivesse contando sua própria história, com suas próprias palavras, sua própria estética e sua própria percepção do mundo". Ela conta que conversou sobre o diretor antes de começarem o projeto e pediu a ele para evitar uma aura "mítica e romântica" em torno da figura do pai.

"Meu pai era excepcionalmente ambicioso. Mas ele teve que lidar com muita coisa além de sua própria ambição. Ele queria que sua banda fizesse sucesso. Mas não queria ser a droga da voz de uma geração."


Endereço da página:

Links no texto: