Folha de S. Paulo


Cynthia Lennon, primeira mulher de John, morre aos 75

Mãe do primogênito de John Lennon, Julian, Cynthia Lennon morreu nesta quarta-feira (1º) na Espanha aos 75, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pelo filho em seu site oficial.

Cynthia e John se conheceram em 1957 em Londres, numa escola de arte. Eles se casaram antes da explosão da Beatlemania e ficaram juntos até 1968, quando ela descobriu o relacionamento do beatle com Yoko Ono.

Ela era, no entanto, desconhecida das fãs do quarteto de Liverpool, mesmo no auge do sucesso do grupo. Muitas sequer sabiam da existência de Cynthia.

Autora da biografia "John", lançada em 2005, ela afirmou em entrevista ao programa "Good Morning America" que, apesar de ter vivido dez anos ao lado do beatle, era como se ela e o filho não existissem nos livros e nos filmes. "Somos como figurantes na vida dele", contou.

Sobre o ex-marido, ela o definiu como alguém irresistível. "Era impossível resistir quando você estava ao lado dele. Era impossível não olhar o que ele estava fazendo. Quer dizer, ele era totalmente rebelde. Todo mundo ficava encantado por ele."

O fim do casamento de Cynthia e Lennon – e o sofrimento de Julian – foi a inspiração de Paul McCartney quando ele escreveu a letra de "Hey, Jude, para consolar "Jools" (apelido de Julian).


Endereço da página:

Links no texto: