Folha de S. Paulo


Elton John e Robyn entram para lista de atrações do Rock in Rio

O cantor inglês Elton John, a cantora sueca Robyn e a banda australiana Sheppard são as novas atrações anunciadas pelo festival Rock in Rio para o palco Mundo, o principal do evento –marcado para 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

Com sua banda, Elton John tocará sucessos da sua carreira no dia 20. Esta será a segunda vez do inglês no Rock in Rio –a primeira foi em 2011.

O grupo australiano Sheppard, de indie pop, se apresenta no dia 26, de perfil pop, com Sam Smith e Rihanna já anunciados.

Também pop, Robyn entra para o dia 27, o mesmo de Katy Perry e A-Ha. Foi Katy, aliás, quem antecipou nesta terça (31), antes mesmo do anúncio oficial da organização, a vinda da sueca, por meio de uma publicação em sua página oficial no Facebook, dizendo que a cantora nórdica "abrirá" para ela no festival.

Divulgação
A cantora pop sueca Robyn
A cantora pop sueca Robyn

Com isso, só falta a divulgação de um convidado para a programação desse palco ficar completa.

No Mundo, também vão se apresentar Queen (com Adam Lambert no lugar de Freddie Mercury ), Metallica, System of a Down, Faith No More e Slipknot, entre outros artistas (veja a lista completa ao final do texto).

Nesta segunda (30), também foi engordada a lista de atrações nacionais do palco, que ganhou o cantor Lulu Santos (se apresenta em 26/9) e a banda Paralamas do Sucesso (tocam em 20/9).

ENTRADAS

A primeira cota de ingressos para o festival, com 100 mil unidades, já se esgotou. Atualmente, está aberta pré-venda para clientes do banco Itaú, patrocinador do evento, a R$ 350 a inteira e R$ 175 a meia.

Uma nova cota de entradas será aberta ao público geral neste mês de abril.

Neste ano, o festival, que completa 30 anos, também vai ocorrer pela primeira vez nos Estados Unidos, após edições em Lisboa e em Madri. O Rock in Rio Las Vegas será realizado nos dias 8, 9, 15 e 16 de maio.

Atrações anunciadas para o palco Mundo

18/9
Queen + Adam Lambert
OneRepublic
The Script
Rock in Rio 30 Anos (show com artistas brasileiros, em homenagem ao aniversário do festival)

19/9
Metallica
Mötley Crüe
Royal Blood
Gojira

20/9
Rod Stewart
Elton John
Paralamas do Sucesso

24/9
System of a Down
Queens of the Stone Age
Hollywood Vampires (supergrupo de Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry)
CPM 22

25/9
Slipknot
Faith No More
Mastodon
De La Tierra

26/9
Rihanna
Sam Smith
Sheppard
Lulu Santos

27/9
Katy Perry
A-Ha
Cidade Negra


Endereço da página:

Links no texto: