Folha de S. Paulo


Calvin Harris faz 'show de um homem só' e alucina público do Lollapalooza

Os mega DJs modernos estão criando uma nova ordem na cena dos shows em grandes festivais. Há não muito tempo, seria inconcebível imaginar um profissional dessa área ser capaz de dominar um público de milhares e milhares de pessoas se valendo apenas de seus equipamentos.

Hoje, no entanto, isso está virando algo corriqueiro. O escocês Calvin Harris em seu show no Lollapalooza Brasil 2015 levou um verdadeiro mar de gente ao delírio, do primeiro ao último minuto.

Suas armas: músicas gravadas, som altíssimo, duas paredes de telões de altíssima definição nas partes da frente e de trás do palco e modernos efeitos especiais de luz, fumaça, papéis picados, espuma etc. Afora a equipe técnica, só ele em cena.

O palco se tornou uma pista de dança gigante, com direitos a fãs alucinados que, outra marca dessa nova fase musical dos shows, cantou cada letra de cada canção. Se você é fã da música ao vivo das antigas, certamente odiaria Calvin Harris e sua turma –como David Guetta e Fatboy Slim. Mas não dá para fugir dessa nova ordem. Quer lotar espaços nesses eventões? Traga grandes DJs.

CALVIN HARRIS
Horário 18h55
Palco Onix
Visual camiseta, jeans e longe dos holofotes
Quanto durou 1h10
Quanto deveria ter durado se dependesse do público, provavelmente a noite inteira
O cara no palco só tinha um...
Momento sem noção um homem na plateia roubou o isopor de um vendedor de água e ficou dançando com o troço na cabeça


Endereço da página:

Links no texto: