Folha de S. Paulo


Coro do público encobre voz de vocalista em 'Pumped Up Kicks'

Os falsetes e os assobios de Mark Foster, líder da banda americana Foster The People, ficaram encobertos quando o hit maior do grupo, "Pumped Up Kicks", foi tocado no início desta noite no palco Skol do Lollapalooza.

A gritaria era imensa, de um coro de gente que cobria toda a área livre em frente ao palco –em comparação, era pelo menos o dobro do público que assistiu a Jack White encerrar a noite do sábado (28).

O sucesso —assobiado mesmo antes de o show começar, enquanto se esperava– só foi entregue no final do show, como a penúltima música, seguida do também hit "Don't Stop (Color On The Walls)", que fez o público saltar.

Esconder a voz de Foster nos refrões também não estava tão difícil: do lado direito da plateia –no sentido de quem vê o palco–, o som era baixo, mesmo estando perto.

Com a plateia muito animada, a banda californiana também arrancou coros altos em "Helena Beat" e "Call It What You Want", sucessos do álbum de estreia, "Torches" (2011). Do álbum mais recente, "Supermodel" (2014) –cheio de letras críticas ao consumismo–, conseguiram ótima resposta com "Coming of Age" e "Are You What You Want to Be?".

FOSTER THE PEOPLE
HORÁRIO 17h35
PALCO Skol
VISUAL cada um na sua: enquanto Mark Foster usava camisa e blazer —e meias bordô, um dândi—, um dos baixistas vestia camiseta branca simples, bermuda preta e um pano branco –um lençol, uma tolha de mesa?– como uma espécie de capa
QUANTO DUROU uma hora e 15 minutos
QUANTO PODERIA TER DURADO com o público na mão, poderiam seguir com umas duas canções
O "CARA" NO SHOW Mark Foster. E poderia ser diferente? Está no nome do grupo e concentra as atenções


Endereço da página:

Links no texto: