Folha de S. Paulo


Plateia feminina empolgada aquece show do Kooks em tarde chuvosa

Formado por jovens bem apessoados, com um repertório pop chiclete facilmente mastigável, o The Kooks é uma espécie de boy band com guitarras, do que também serve como evidência o expressivo fã clube feminino que gritou sem para ao longo do show da banda na tarde deste domingo (29), no Lollapalooza.

Contando com um som tecnicamente impecável e o calor da plateia para enfrentar a tarde nublada e chuvosa, que deve tê-los feito sentir-se em casa, os ingleses fizeram um show daqueles de se acompanhar com palminhas e corinhos de "ooo" e "aaa", presentes em boas partes de suas canções.

Liderado pelo vocalista e guitarrista Luke Pritchard, o quarteto dividiu o repertório basicamente entre as faixas do disco mais recente, "Listen" (2014), como o rock "Bad Habit" e a balada "See me Now", e os sucessos de seu primeiro álbum ("Inside In/Inside Out", 2006).

Ora mais dançante, com toques de eletrônica ("Westside"), ora mais roqueiro ("Always where I Need to Be"), o repertório do Kooks tem também as inevitáveis baladas, tanto de violão ("Seaside") quanto de piano ("See me Now").

Sucessos como "Ooh La", "She Moves in Her Own Way" e "Junk of the Heart" foram responsáveis pelos momentos de maior frisson e deixaram a banda impressionada (nas palavras de Pritchard) com a recepção dos fãs brasileiros.

THE KOOKS
HORÁRIO 16h30
PALCO Onix
O VISUAL indie moderninho, com cabelos volumosos em três quintos da banda
QUANTO TEMPO DUROU 57 minutos
QUANTO TEMPO DEVERIA TER DURADO 57 minutos
QUEM É "O CARA" DO SHOW O performático vocalista Luke Pritchard

REPERTÓRIO KOOKS

"Around Town"
"Ooh La"
"It Was London"
"Bad Habit"
"Down"
"She Moves in Her Own Way"
"Eddie's Gun"
"Seaside"
"Westside"
"Always where I Need to Be"
"Sway"
"Forgive & Forget"
"See me Now"
"Sofa Song"
"Junk of the Heart (Happy)"
"Naive"


Endereço da página:

Links no texto: