Folha de S. Paulo


Paulistanos d'O Terno ironizam nome de palco do Lolla e tocam hit de axé

Debaixo de uma chuva que começava a se intensificar, o trio paulistano de rock O Terno encerrou seu show no palco Axe do Lollapalooza arrancando risada do público. O seu sucesso "Tic Tac", do EP "TicTac-Harmonium" (2013), foi emendado com um trecho de "Beija-flor", hit dos baianos da Timbalada na década de 1990.

Após entoar o verso "No tic-tic-tac do meu coração, renascerá", o guitarrista e vocalista Tim Bernardes soltou a piada –que já corria na boca do público desde o sábado (28), mas não tinha alcançado o palco ainda. "Valeu, palco 'axé'!", disse ele, brincando com a pronúncia do nome do patrocinador do local.

Apesar de estar preparada para chuva desde o início, vestindo capas amarelas, a banda conseguiu mostrar a maior parte das suas canções com tempo apenas nublado. O repertório teve composições do disco mais recente, "O Terno", do ano passado, e de "66" (2012), álbum de estreia do grupo.

A plateia, atenta, respondeu animada também à música "Papa Francisco Perdoa Tom Zé", faixa que Tim Bernardes escreveu para o EP "Tribunal do Feicebuque" (2013), de Tom Zé. A letra faz referência à polêmica surgida após o músico baiano ter participado de um comercial da Coca-Cola. Na época, parte dos fãs do músico baiano condenou a atitude do artista.

Tocando pela primeira vez no festival, o vocalista também não perdeu a piada na hora de agradecer o convite. "Muito legal tocar aqui neste segundo dia, depois que o Robert Plant e o Jack White abriram para a gente."

O TERNO
HORÁRIO 14h30
PALCO Axe
VISUAL uniformizado, o trio veio pronto para a chuva, usando capas amarelas; por baixo, camisetas também iguais, listradas de preto e branco
QUANTO DUROU uma hora
QUANTO PODERIA TER DURADO foi na medida, já que a chuva caía forte no final do show
O "CARA" NO SHOW o vocalista e guitarrista Tim Bernardes, por suas piadas que caíram bem


Endereço da página: