Folha de S. Paulo


Van faz trajeto de 2,5 km entre palcos no Lolla; caminhada leva 20 minutos

Uma economia de cerca de 20 minutos —e, claro, também de pernas— no deslocamento de cerca de 2,5 km entre os palcos Axe e Onix, no festival Lollapalooza, é possível para quem usar o serviço gratuito de vans Lolla Express.

Patrocinado pelos Correios, o sistema de micro-ônibus leva o público em cerca de dois minutos de um palco a outro —trajeto que a pé exige pelo menos 20 minutos.

Os veículos —ao todo seis— partem da lateral direita do palco Axe (para quem está olhando para o palco) e do fundo da plateia do Onix, bem no alto da colina.

O caminho é rápido porque as vans podem usar livremente a pista do autódromo, em área isolada para os pedestres, dedicada somente para uso da produção.

"Essa van é uma maravilha", diz a capixaba Anna Catharina Izoton, 21. "Costuma ter pouca gente." Na viagem que fez com a reportagem, eram só quatro os pasageiros.

No seu primeiro Lollapalooza, Anna usou o serviço também no sábado (28) e diz que mesmo à noite, horário de mais gente no evento, o movimento era tranquilo.

O veículo parte mesmo com um passageiro só, basta que uma das vans tenha retornado do outro palco —assim, sempre estão à disposição três de cada lado.

A falta de sinalização nos pontos de saída explica a pouca demanda pela função.


Endereço da página:

Links no texto: