Folha de S. Paulo


Joss Stone é mais viciada no Brasil do que McCartney

Para definir Joss Stone é possível dizer que ela é loira, alta, bonita, tem uma voz já comparada com a de Aretha Franklin, apresenta-se descalça no palco e todo ano faz show no Brasil.

Nesta quarta (11), no Citibank Hall, em São Paulo, a inglesa de 27 anos completará 13 shows no país. Desde 2008, ela faz pelo menos um show anual por aqui.

Ela ainda tem boa vantagem sobre Paul McCartney, quase celebrado como "cidadão brasileiro" depois de tantos shows por aqui –o ex-Beatle fez 16 apresentações em cinco anos seguidos, de 2010 a 2014.

Embora já tenha passeado na paulistana Vila Madalena e tomado cerveja na Lapa carioca, Joss Stone ainda não arrisca o português.

Monica Bento/Folhapress
A cantora Joss Stone durante apresentação no Sansung Galaxy Best of Blues, realizado no WTC Golden Hall
A cantora Joss Stone durante apresentação no Sansung Galaxy Best of Blues, realizado no WTC Golden Hall

Não por falta de integração. Além dos passeios noturnos, a cantora participou de projetos de ensino musical em escola pública durante o Rock in Rio de 2011, jogou vôlei de praia em Florianópolis e deu canja em vários shows –um grande momento foi ao lado de Jeff Beck, no festival Best of Blues, no ano passado.

Joss Stone já cantou cinco vezes em São Paulo –esta será a sexta apresentação–, três vezes no Rio de Janeiro e fez shows únicos em Salvador, Florianópolis, Belo Horizonte e Itu, este último no festival SWU.

Na sua estreia brasileira, no extinto Via Funchal (SP), em 2008, ela disse que colocava antigos sucessos de soul no repertório porque não confiava tanto em seu repertório autoral.

Oito anos depois, Stone pode enfileirar vários hits próprios neste show, que faz parte da "Total World Tour".

Mas o que muitos fãs esperam é a inclusão de algumas músicas de seu próximo álbum, "Water for Your Soul", que sairia este mês, mas teve lançamento adiado para o segundo semestre.

JOSS STONE
QUANDO nesta quarta (11), às 21h30
ONDE Citibank Hall, av. das Nações Unidas, 17.955, tel. (11) 4003-5588
QUANTO de R$ 90 a R$ 400
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Endereço da página: