Folha de S. Paulo


Alexandre Frota é acusado de apologia ao estupro em programa de Rafinha

O ator Alexandre Frota está no centro de uma polêmica, depois que uma entrevista sua no programa "Agora É Tarde", de Rafinha Bastos, exibida pela primeira vez em maio de 2014, foi reprisada na Band na quarta-feira (25).

Nela, Frota relata ter feito sexo com uma mãe de santo, cujo nome o ator diz não se lembrar.

A história foi contada em meio a risos de Frota, Rafinha e da plateia e parece tratar-se de um estupro. Não ficou claro se aconteceu de fato —o ator costuma contar a mesma história em seu espetáculo "Identidade Frota".

Carlos Cecconello - 19.jul.11/Folhapress
O ator Alexandre Frota, em 2011
O ator Alexandre Frota, em 2011

Real ou não, foi considerada apologia ao estupro e gerou uma onda de críticas a ambos na internet.

Nas redes sociais, o vídeo pegou fogo apenas nesta segunda (2), e personalidades como a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e Jean Wyllys se pronunciaram sobre o assunto.

rosario

jean

Já Rafinha, em sua conta no Twitter, respondeu a uma internauta que o questionava, dizendo que o texto era fictício e fazia apenas parte do show de Frota.

rafinha

Alguns usuários saíram em defesa do ator e do comediante, alegando que não há, na entrevista, um momento em que Frota afirme que a mãe de santo não tenha consentido.

leoluz

MÃE DE SANTO

Na entrevista, Frota conta como disse à mulher que "queria te dar uns pegas". Diante da falta de reação dela, representada até esse ponto por uma das meninas da plateia, ele descreve como teria virado a mãe de santo e a penetrado.

Encorajado pelas palmas e risos da plateia e do apresentador, em certo ponto, Frota diz que "estava fazendo tanta pressão, mas tanta pressão, na nuca da mulher que ela dormiu [desmaiou]". Ele teria continuado a transa com a mulher inconsciente e, depois, tentado acordá-la.

"Levanta, filha da puta", ele teria dito a ela. Como a mãe de santo não levantou, o ator conta que a colocou sobre a cama e teria dito às amigas, que aguardavam fora do quarto —ele havia ido ao terreiro supostamente para fazer um serviço com a mulher, indicada por duas "amigas" não identificadas— que ela estava assim "há algum tempo" e que ele achava que ela tinha "tido um troço".

"Uma salva de palmas pra essa história maravilhosa", disse o apresentador Rafinha Bastos ao final da história.

A Folha tentou entrar em contato com Frota e Rafinha, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.

Assista ao programa "Agora é Tarde" com a entrevista de Frota

Frota


Endereço da página:

Links no texto: