Folha de S. Paulo


Série americana 'Two and a Half Men' chega ao fim

Após 12 anos no ar, a sitcom "Two and a Half Men" finalmente acabou. A Warner Channel exibe nesta quinta (5), no Brasil, o último episódio do programa, que foi ao ar há duas semanas nos EUA.

A grande expectativa para o capítulo final, que tem uma hora de duração, é o possível retorno do ator Charlie Sheen. Protagonista da comédia, ele deixou o programa há quatro anos, após problemas com drogas e prostitutas, além de brigar publicamente com o criador da série, Chuck Lorre.

Em evento para jornalistas realizado há dois meses em Los Angeles, Lorre não confirmou nem desmentiu o boato. "Garanto que os fãs vão gostar, há várias participações especiais", disse, sem contar quais.

Divulgação
Cena do episódio final de 'Two and a Half Men'
Cena do episódio final de 'Two and a Half Men'

Para aqueles que não leram sobre o episódio, mas querem ter apenas um gostinho: há o retorno de personagens que já estiveram na série, além da participação inesperada de um ator veterano.

O capítulo também conta com cenas em animação –técnica nunca antes utilizada no programa– e, pela primeira vez em 12 anos, Lorre mostra sua cara em uma de suas produções. Ele também criou os sucessos "The Big Bang Theory" e "Mom".

A série sobre o mulherengo Charlie Harper (Sheen), seu irmão Alan (Jon Cryer) e o sobrinho Jake (Angus T. Jones) nunca se recuperou do baque da saída de Sheen, em 2011.

No lugar dele, entrou Ashton Kutcher no papel do bilionário Walden Schmidt, que manteve Alan na casa e levava uma vida parecida com a de Charlie –rico e mulherengo, mas sem a rotina caótica de seu antecessor.

A série teve mais problemas em 2012, quando Angus T. Jones, que se aproximou da Igreja Adventista do Sétimo Dia, postou vídeos na internet criticando a trama e pedindo que as pessoas não a vissem –ele deixou o programa oficialmente no ano passado.

Na última temporada, a série tomou um rumo que fez até os fãs questionarem o que acontecia: Walden e Alan se casaram para adotarem um filho –sonho do ricaço.

"Eu seria um babaca se não reconhecesse o sucesso que tivemos com Charlie e sou grato a ele", diz Lorre. "Eu poderia ter sido mais legal. Aprendi que não preciso ser um idiota para falar 'não'. Quando Charlie foi embora, eu achei que seria o fim", confessa.

Jon Cryer diz que gostaria de ter Sheen no último episódio. "Ele foi um ótimo amigo. [Sua saída] foi um tanto agridoce. Mas me diverti muito nos últimos quatro anos, porque meu personagem cresceu", conta ele, que garante: "Nunca mais quero fazer parte de um projeto tão longo".

NA TV
TWO AND A HALF MEN
ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE
QUANDO 5/3, às 20h (episódio inédito) e às 20h25 (capítulo final); na Warner Channel


Endereço da página: