Folha de S. Paulo


Em entrevista a Amaury Jr., Roberto Carlos nega rixa com Tim Maia

O cantor Roberto Carlos falou pela primeira vez sobre a polêmica que envolveu sua aparição no filme "Tim Maia" em entrevista ao "Programa Amaury Jr.", da RedeTV!, na madrugada de quarta (28).

No longa dirigido por Mauro Lima, Roberto esnoba o cantor Tim Maia. Em uma cena, cortada pela Globo em uma recriação do filme exibida no início deste mês, um funcionário de Roberto amassa dinheiro e o joga no chão quando Tim o procura para pedir ajuda.

"Tem muita coisa que só fiquei sabendo que aconteceu depois de ver o filme", disse. "Muita coisa eu não vi acontecer. Aquele negócio do dinheiro que o secretário jogou, eu nunca soube disso."

"Sempre tive o maior respeito pelo Tim. Não teria admitido que ninguém fizesse aquilo com ele", completou.

Divulgação
Roberto Carlos e Amaury Jr., para quem deu entrevista exibida nesta quarta-feira (28)
Roberto Carlos e Amaury Jr., para quem deu entrevista exibida nesta quarta-feira (28)

Dody Sirena, empresário de Roberto há 23 anos, diz que é absurda a forma como a relação entre os dois cantores está sendo tratada. "O Roberto sempre atendeu ao Tim", afirma. "Não sei porque essa situação de estarem julgando o Roberto."

"Conversei com o Nelsinho Motta [autor do livro "Vale Tudo", que inspirou o filme] e falamos disso. Como pode? O Roberto gravou uma música do Tim quando ele precisava, exigiu da gravadora CBS que ele fosse contratado", diz. "Não entendo o porquê dessa cobrança. Roberto fez tudo pelo amigo." Procurado, Nelson Motta não respondeu aos pedidos de entrevista.

Na conversa com Amaury, Roberto Carlos revelou ainda alguns fatos sobre sua vida pessoal, como a opção pela medicina ortomolecular. "São muitas pílulas, cápsulas, suplementos, tudo muito dosado. Aquele whey [protein, suplemento alimentar], aquele shake de chocolate de que gosto muito", disse.

O cantor, que proibiu a publicação da biografia "Roberto Carlos em Detalhes", de Paulo Cesar de Araújo, reafirmou que está escrevendo uma autobiografia. "Tenho certeza de que ninguém vai escrever minha história melhor do que eu, porque ninguém sabe mais da minha vida do que eu", disse.

Ele afirmou que está gravando sua história —que depois será encaminhada a escritores para que redijam a biografia. "Já gravei minha história até a Jovem Guarda. Não estou me poupando e nem me protegendo", afirmou ele.

Roberto contou também que não está namorando. "Jura?", perguntou Amaury. "Você sabe que eu não gosto de jurar. Faz parte do meu TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo] não jurar." O cantor disse celebrar o Ano Novo à 1h e não à meia-noite por não acreditar no horário de verão. "Isso não é TOC, é realidade."


Endereço da página: