Folha de S. Paulo


Hacker suspeito de vazar músicas de Madonna é preso em Israel

Um israelense foi preso nesta quarta-feira (21) pela suspeita de ter invadido computadores de uma série de cantores de fama internacional, entre eles Madonna, e vendido suas canções pela internet, disse uma fonte da polícia.

Um porta-voz policial confirmou que um israelense de 39 anos foi detido, mas se recusou a identificá-lo ou revelar suas supostas vítimas porque o tribunal proibiu a divulgação das informações.

Em dezembro, faixas incompletas de "Rebel Heart", novo álbum de Madonna, foram vazadas antes do lançamento, gesto que a cantora descreveu como um "estupro artístico" numa postagem em seu Instagram, mais tarde apagada.

O investigador particular israelense Asher Wizman declarou que a equipe de Madonna entrou em contato com sua empresa várias semanas atrás para solicitar uma investigação do caso depois do surgimento de boatos sobre uma conexão israelense com o vazamento.

"Nosso investigador descobriu que os computadores (de Madonna), em casa e no estúdio, foram invadidos por um computador em Israel", contou Wizman à Reuters. "Rastreamos o computador, e o homem por trás dele. Depois de juntar indícios suficientes, procuramos a polícia e ele foi preso hoje (quarta-feira)."

"Durante a investigação soubemos que o suspeito invadiu os computadores de uma série de artistas internacionais, roubou demos (versões iniciais de canções) inéditas e faixas definitivas e vendeu o material pela internet", informou o porta-voz da polícia.

Até agora não foi feita nenhuma acusação formal contra o suspeito. A cantora não se pronunciou sobre a prisão do suspeito.

Reprodução
Capa do disco
Capa do disco "Rebel Heart", novo álbum de Madonna

ADIANTAMENTOS

Madonna, após o vazamento de mais de uma dezena de faixas do seu novo disco, lançou oficialmente seis delas na internet no final de dezembro.

"Prefiro que meus fãs escutem versões completas de algumas canções, em vez das faixas incompletas que estão circulando. Por favor, considerem estas seis canções como presente antecipado de Natal", afirmou a cantora em um comunicado.

Completo, o disco "Rebel Heart" só tem lançamento oficial marcado para 10 de março.

Nesta terça (20), a cantora islandesa Björk foi outra que se viu obrigada a antecipar seu novo trabalho, lançando no iTunes o álbum "Vulnicura". O CD vazou na internet no final de semana, dias após seu anúncio ser feito.

Os planos de Björk eram soltar "Vulnicura" somente em março.


Endereço da página:

Links no texto: