Folha de S. Paulo


Globo mantém fora de site versão polêmica de filme sobre Tim Maia

O primeiro capítulo do programa "Tim Maia - Vale o que Vier", exibido na quinta (1º) e na sexta (2) na Globo, foi retirado do site do canal na sexta e continua indisponível.

O segundo episódio não chegou a ir à web. A emissora costuma colocar os vídeos de suas atrações no site no mesmo dia após a exibição na TV.

A primeira parte do telefilme teve 1.407 visualizações no site até ser retirado. Segundo a Globo, o vídeo já estava previsto para sair do ar, pois foi disponibilizado para quem tivesse perdido o primeiro episódio pudesse ver o capítulo final no dia seguinte no canal.

Paprica Fotografia/Divulgação
Babu Santana vive o cantor em 'Tim Maia'
Babu Santana vive o cantor em 'Tim Maia'

Diferente de outros filmes que viraram programas no canal, como "Serra Pelada", e "Gonzaga - De Pai pra Filho", não é possível sequer ver cenas de "Vale o que Vier" no site.

Uma polêmica marcou a exibição do programa: Mauro Lima, diretor do filme "Tim Maia", pediu a seus seguidores no Instagram que não assistissem ao especial da Globo –que mescla cenas do longa a imagens de arquivo e entrevistas.

Lima disse depois à Folha que não era sua intenção atacar o modo como a Globo retrabalha suas produções e que o post foi um pedido para seus amigos vissem o filme.

A obra da Globo cortou cenas do longa que envolviam o cantor Roberto Carlos –que, ao programa, conta como ajudou Tim Maia na carreira. Na versão exibida nos cinemas, um funcionário de Roberto humilha Tim dando-lhe dinheiro amassado e jogado no chão.

Editoria de Arte

Endereço da página: