Folha de S. Paulo


Estreia em Nova York de 'A Entrevista' é cancelada após ameaças

A estreia em Nova York do filme "A Entrevista", comédia da Sony Pictures sobre o assassinato do líder norte-coreano Kim Jong-Un, foi cancelada e uma rede de cinemas havia suspendido planos de exibir o filme após ameaças de um ataque terrorista.

Os hackers, que se dizem responsáveis por invadir os sistemas da Sony Corp no mês passado, alertaram na terça-feira para que as pessoas ficassem longe dos cinemas que exibissem o filme estrelado por James Franco e Seth Rogen, e obscuramente relembraram os cinéfilos sobre os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

"Recomendamos que vocês se mantenham distantes desses lugares nesse período", escreveram os hackers. "(Se sua casa for próxima, é melhor você sair)."

Divulgação
James Franco e Seth Rogen em cena do filme 'A Entrevista' (2014)
James Franco e Seth Rogen em cena do filme 'A Entrevista' (2014)

Uma porta-voz da Landmark, rede de cinemas que iria realizar a sessão de estreia do filme no Lower East Side, em Nova York, nesta quinta (18), disse por e-mail que a exibição seria cancelada, mas não explicou os motivos.

Executivos da Sony disseram aos donos de cinemas que não cancelariam a distribuição, mas acrescentaram que não teriam objeções se eles decidissem cancelar exibições.

A Carmike Cinemas, operadora de 278 cinemas em 41 Estados, informou o estúdio na terça (16) que não exibiria o filme.

Um representante do Departamento de Segurança Nacional dos EUA e disse que não há nada concreto que possa significar uma ameaça.

"Neste momento, não há inteligência de credibilidade que indique uma trama ativa contra cinéfilos dentro dos EUA", disse o representante do departamento.

Departamentos de polícia em Los Angeles e em Nova York, no entanto, disseram estar considerando os alertas com seriedade.


Endereço da página: