Folha de S. Paulo


Sony Pictures investiga envolvimento norte-coreano em ataque de hackers

O estúdio Sony Pictures e o FBI investigam a ação de hackers que liberaram na internet filmes ainda inéditos, como "Corações de Ferro", com Brad Pitt e um remake do musical "Annie", que só chega aos cinemas em 19 de dezembro.

A Coreia do Norte se recusou a negar que esteja envolvida no ataque ao sistema de computadores da Sony Pictures que aconteceu logo antes da estreia de um filme sobre seu líder, Kim Jong-un.

Questionado sobre o envolvimento do país, o porta-voz norte-coreano respondeu que "as forças hostis estão relacionando tudo à Coreia do Norte. Eu o aconselho a esperar e ver".

Rodong Sinmun/Efe - Phil McCarten/Reuters
O líder norte coreano Kim Jong-un (esq,) e o ator James Franco (dir.), que interpreta um dos repórteres que deve matá-lo em
Kim Jong-un (esq,) e o ator James Franco (dir.) que deve matar o ditador em "A Entrevista"

Em junho, o governo de Kim Jong-un havia reclamado à ONU sobre a comédia "A Entrevista", em que Seth Rogen e James Franco vivem dois repórteres que conseguem uma audiência com o líder asiático e são recrutados pela CIA para matá-lo.

A Coreia do Norte descreveu o longa, previsto para estrear no dia de natal, como um ato de guerra e um "patrocínio aberto do terrorismo" e pediu aos Estados Unidos e à ONU para bloqueá-lo.


Endereço da página: