Folha de S. Paulo


'Talk show' grava sem avisar entrevistado

Um contrarregra pede para Dani Calabresa, a entrevistada do dia, sentar no sofá para testar a luz do programa. Ela se ajeita enquanto pergunta para o câmera: "Dá para ver minha celulite daí?".

Antonio Tabet, o entrevistador, parece repassar o texto, enquanto Calabresa reclama: "Quanta pergunta bosta, hein?". Mas a câmera está ligada. É essa a graça do "Kibe Show", programa de entrevistas de Tabet, que estreia no canal pago TBS muitodivertido em 2015.

"Quis fazer um talk show' entrevistando só humoristas, mas o lance era fugir do convencional. Então resolvi brincar com essa coisa dos bastidores, de o cara não saber quando estamos gravando", conta Tabet, sucesso na internet como Kibe Loco (daí o nome do programa) e cocriador do canal de humor do YouTube Porta dos Fundos.

Divulgação
Dani Calabresa e Antonio Tabet em 'Kibe Show'
Dani Calabresa e Antonio Tabet em 'Kibe Show'

Calabresa é só mais uma vítima das pegadinhas do programa, que é inteiro gravado como se fosse um treino, uma espécie de pré-entrevista. No time estão Rafinha Bastos, Marco Luque, Marcos Mion, Miá Mello, os Barbixas e Fábio Porchat, entre outros.

Tabet informa a seus convidados que a conversa é só um ensaio, mas alguns percebem que estão sendo gravados. Mion e Porchat, por exemplo, logo sacam a pegadinha. Marco Luque, não.

"Essa porra tá ligada, né?", pergunta Calabresa. "Se você colocar isso no ar sem editar eu te mato", brinca ela.

As intervenções no palco confundem os participantes. A bandinha do "talk show", cujos membros usam máscaras bizarras, por exemplo, não toca nada. Joga dominó enquanto o "ensaio" acontece. Diretor, maquiador e técnicos entram em cena ajeitando luz, escada, fazendo barulho.

"No meio dessa bagunça, o entrevistado se desconcentra e acaba sendo mais sincero, falando bobagens que fala em mesa de bar, mas não solta em um programa de entrevistas sério", diz Tabet.

Marco Luque revelou que quase seguiu carreira de jogador de futebol na Europa. Rafinha Bastos detonou Danilo Gentili, seu ex-colega de "CQC" (Band), e diz eu que ele "nunca foi seu amigo". E Calabresa soltou o verbo.

Contou que foi monitora de navios, que limpava cocô de crianças na piscina, detonou a estreia do marido, Marcelo Adnet, na Globo com a série "O Dentista Mascarado" e disse que às vezes ficava frustrada com o resultado de seu trabalho no "CQC". Também concluiu, sabe-se lá como, que Celso Portiolli, do SBT, deve dobrar a roupa antes de transar com uma mulher.

Até em seus assuntos favoritos, como suas seis viagens à Disney, desbocou geral. "Gosto de lá porque é um lugar mágico, puro. Lá as princesas não fazem boquete."

Depois de destrinchar uma lista de perguntas desordenadas, Tabet então ajeita a roupa e avisa o entrevistado que vai gravar o "valendo" do programa. É aí que o convidado percebe que o "valendo" já foi e já valeu.

"Vai ao ar tudo o que eu falei?", pergunta Calabresa. "Por que não avisou que estava valendo? Eu nem murchei a barriga nenhuma vez, droga...", continua ela.

"Espero que a sua bunda exploda na edição desse programa, que devia mudar de 'Kibe Show', para 'Show do Cão'. Não se faz isso com os amigos", reclama ela.


Endereço da página: