Folha de S. Paulo


Globo anuncia criação de novas diretorias de entretenimento

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (17), a Rede Globo anunciou um novo modelo de gestão para a programação de entretenimento do canal e a aposentadoria do atual diretor geral de entretenimento, Manoel Martins, que trabalha há 37 anos na emissora.

No novo modelo, além das duas diretorias já existentes (produção e desenvolvimento artístico), foram criadas outras três: dramaturgia diária, que será liderado por Sílvio de Abreu; dramaturgia semanal, comandado por Guel Arraes; e variedades, dirigida por Boninho e Ricardo Waddington.

As duas diretorias que já existiam são comandadas por Eduardo Figueira (produção) e Monica Albuquerque (desenvolvimento artístico).

Ainda segundo o comunicado, a área de entretenimento da Globo "deixará de ser centralizada para ser orientada pelo conteúdo" a partir de agora.

"A aposentadoria planejada do Manoel nos deu a oportunidade de repensar mais profundamente a estrutura do Entretenimento como um todo e prepará-lo para os desafios que temos pela frente", disse o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.


Endereço da página: