Folha de S. Paulo


Thiago Pethit investe em rock com 'afeto e afetação' em novo CD

"Hey, Pethit, aqui é o Little Joe falando. Por que você não nos mostra um pouco de rock'n'roll sugar, my darling?", diz um vozeirão na introdução do novo disco de Thiago Pethit.

Quem se apresenta como Little Joe e abre "Rock'n'Roll Sugar Darling", terceiro álbum do músico paulistano, não está mentindo.

É o próprio ator e modelo americano Joe Dallesandro, 65, um dos ícones do artista pop Andy Warhol (1928-1987), eternizado também pelo músico Lou Reed (1942-2013) na letra de "Walk on the Wild Side" –é aquele que sempre estava fazendo "um michê aqui, um michê acolá".

Joel Silva/Folhapress
Roqueiro Thiago Pethit, que está lançando o seu terceiro disco
Roqueiro Thiago Pethit, que está lançando o seu terceiro disco

Apresentado a Dallesandro por um amigo em comum, Pethit fez amizade com o ator e sua mulher, Kim, que também entrou no disco, cedendo um poema inédito. A parceria está em "Story in Blue", faixa que fecha o CD, lançado na semana passada.

O histórico underground de Dallesandro deixa bem claro o universo roqueiro que Pethit pretende atingir com o novo trabalho. "O rock é a coisa mais machista, branca, misógina, heterossexual e de direita hoje, por incrível que pareça", avalia.

"Fiz o disco para receber garrafada desse mundo", ri ele, que define o seu "candy rock" ou "sugar rock", de que a introdução fala, como "rock com açúcar, afeto e afetação".

Depois de dois discos elogiados, mas jamais rotuláveis como sendo de rock –"Berlim, Texas" (2010) é acústico, sem guitarra alguma, e "Estrela Decadente" (2012) ainda não tinha o peso do atual–, Pethit diz estar "pronto para o fracasso".

"Tem tiozinho que vai ouvir e falar: Rock nada, essa bicha!'. Quero justamente fazer esse tipo de provocação. Estou entrando numa arena cheia de leão heterossexual branco que vai querer vir me comer", gargalha o músico, que, também ator, participou nos últimos meses do filme "SP É uma Festa", dirigido por Vera Egito.

Além dos Dallesandro, o disco inclui parcerias de Pethit com Hélio Flanders (em "Romeo", balada sexy com potencial de hit e clipe gravado no deserto da Costa Oeste dos EUA) e Adriano Cintra (em "Honey Bi"). Ao lado de Kassin, Cintra assina a produção do disco.

ROCK'N'ROLL SUGAR DARLING
ARTISTA Thiago Pethit
GRAVADORA independente
QUANTO R$ 26


Endereço da página: