Folha de S. Paulo


Dourado reina absoluto em desfile da Acquastudio inspirado no barroco

Como não poderia deixar de ser, já que a inspiração declarada da grife é a arte barroca mineira, o dourado reinou no desfile da Acquastudio, segundo desta sexta (7) de SPFW.

Para traduzir os altares das igrejas de cidades como Ouro Preto e Tiradentes, no que é conhecido como "Caminho do Ouro" de Minas Gerais, tecidos como o jacquard e a ráfia vieram trabalhados com missangões, canutilhos, pedras âmbar e aplicações em forma de flores e folhas douradas.

Super femininos, os modelitos apostaram em saias rodadas acima do joelhos, quase roupas de bonecas, com pregas e nesgas e diferentes tipos de decote.

O tule, presente em diversos looks, dá um ar mais adulto à coleção, como na saia rodada com barra dourada —que deixa o body dourado totalmente à mostra— e a blusa totalmente transparente, com apenas gola e mangas douradas. Foi possível até ver o piercing no mamilo da modelo.

Rendas e bordados remetem aos anjos das igrejas rococó, e o desfile é encerrado com duas saias longas e volumosas que deixam entrever claramente a inspiração que vem dos séculos 17 e 18.

Tênis All Star customizados com flores e outros rococós dourados completam os looks na passarela.


Endereço da página:

Links no texto: