Folha de S. Paulo


Em desfile concorrido, Donatella Versace lança coleção popular

O desfile da estilista italiana Donatella Versace, 59, misturou modelos e a high society paulistana na noite desta quinta-feira (6), penúltimo dia de SPFW.

Num dos eventos mais disputados da semana, ela lançou sua coleção popular em parceria com a Riachuelo, trazendo modelos vestidos de marinheiros e soldadinhos.

Depois do desfile, a plateia pôde andar em carrinhos de bate-bate dirigidos por eles. O evento acabou virando um show, com pole-dance e modelos numa gaiola.

Toda a coleção foi posta à venda, com preços que chegavam a R$ 400.

Assim como o diretor da Chanel, Karl Lagerfeld, quando visitou o Brasil, Donatella ficou em um cercadinho vip e não deu entrevista aos jornalistas. A estilista manteve-se fora das lentes desde que chegou ao Brasil na terça-feira (4).

TRINTA SEGUNDOS

Ao chegar na SPFW, por volta das 20h, Donatella foi direto ao camarim e conversou com o diretor do desfile, Giovanni Bianco, para acertar os últimos detalhes.

Em sequência, seguiu ao backstage de beleza, sala onde as modelos eram maquiadas e recebiam os retoques nos cabelos.

Ali estavam as modelos Fernanda Tavares, Carol Ribeiro, Ana Cláudia Michels e Daiane Conterato.

NEGOCIAÇÃO

No salão principal, separado do backstage por apenas uma parede, o champanhe rolava à vontade. Um jogo de luzes vermelhas e azul-marinho decorava o ambiente.

A gerente de marketing da Riachuelo, Marcella Kanner, 33, afirmou que a negociação da Riachuelo com a Versace levou dois anos para se concretizar. Nesse período, disse, foram necessárias cinco viagens a Milão.

"Estamos produzindo este desfile com muito cuidado, uma troca de informações constante com a Donatella. Ela tem sido muito aberta", contou Marcella.

Ela também contou que Donatella não fez pedidos especiais. A estilista preferiu algumas frutas e adorou o guaraná brasileiro.

"Amanhã ela almoça com a presidência da Riachuelo e depois deve voltar para Milão."


Endereço da página:

Links no texto: