Folha de S. Paulo


Estilista Reinaldo Lourenço apresenta coleção de inspiração renascentista

O segundo desfile desta terça (4) de SPFW trouxe a coleção de inverno do estilista Reinaldo Lourenço, inspirada na cidade italiana de Florença, capital do renascentismo.

Enquanto a plateia se abanava com os convites, as modelos desfilavam sobretudos, botas e vestidos esguios, pavimentados por aplicações de couro, lã e cobra. Além disso, usavam blusas de gola alta.

O estilista apresentou modelos de costas nuas –referência às camisolas da renascença– percorridas por trançados de seda e pontos de pérolas.

Os azulejos das construções florentinas foram traduzidos em recortes e patchwork de couro, nas saias e nos vestidos. Já os florais, comuns à estética dos pintores renascentistas, viraram estampas da tecelagem inglesa Liberty, a mais antiga em funcionamento de todo o mundo.

Reinaldo fez um dos desfiles mais disputados pela alta sociedade paulistana nesta temporada da SPFW, prestigiado pela primeira-dama paulista, Lu Alckmin.

O estilista Dudu Bertholini, da grife Neon, responsável pelo styling do desfile de Pedro Lourenço –que abriu o segundo dia da SPFW – também estava entre os presentes. Pedro é filho de Reinaldo.

"Você vê que tem todo tipo de mulher na plateia, desde as blogueiras até mulheres mais velhas e você vai encontrar roupas pra todas elas dentro deste desfile", disse ele à Folha.

colaborou DANTE FERRASOLI (da Editoria de Treinamento)


Endereço da página:

Links no texto: