Folha de S. Paulo


Pedro Lourenço abre segundo dia da SPFW com desfile para a elite da moda

O estilista paulistano Pedro Lourenço abriu o segundo dia de desfiles da SPFW, nesta terça (4), com a releitura da coleção que apresentou na Semana de Moda de Paris no mês passado.

Lourenço imprimiu, em sua coleção de inverno 2015, estampas de animais em cima de paetês, que foram aplicados em saias lápis na altura da coxa e blazers, ambos combinados com tops cropped.

A elite da moda paulistana estava presente na Galeria White Cube, na Saúde, para prestigiar o estilista.

Estavam presentes na primeira fila todos os diretores de redação de revistas de moda, blogueiras como Thássia Naves e socialites paulistanas. Também assistia ao desfile Giovanni Bianco, responsável pela identidade visual de cantores como Madonna.

O styling do estilista Dudu Bertholini, da grife Neon, fez de uma coleção inicialmente pensada para a cliente europeia de Pedro um conjunto de peças ideais para a mulher brasileira.

Os comprimentos mais curtos e decotes maiores e sobreposições leves de alfaiataria –há desde terninhos a calças mais largas para escritório.

As pulseiras foram produzidas pelo joalheiro Jack Vartanian, que foram enroladas com tiras de metal dourado e prateado no pulso das modelos. Fizeram uma coleção pronta para a loja.

Os sapatos com salto arredondado dificultaram a vida das modelos, que tropeçaram na passarela.

MODELOS

O time de tops de Pedro Lourenço é jovem e promissor. Thairine Garcia, 16, que já foi considerada a "nova Gisele do Brasil", desfilou dois looks da coleção do estilista.

"Não sei se quero ser a nova Gisele ou a primeira Thairine, mas é claro que me inspiro nela", disse a modelo à Folha.

colaborou DANTE FERRASOLI


Endereço da página:

Links no texto: