Folha de S. Paulo


Cavalera encerra primeiro dia da SPFW com desfile de conto de fadas

Com uma coleção inspirada no conto "João e Maria", dos irmãos Grimm, a grife paulistana Cavalera encerrou o primeiro dia da 38ª SPFW, nesta segunda (3).

Teatral, o desfile começa com duas crianças correndo pela passarela para abrir um grande livro de contos de fadas que serve de cenário.

"É uma versão moderna, então o João e a Maria são namorados e a bruxa é linda e invejosa, quer acabar com o namoro deles", explica o dono da grife, Alberto Hiar.

Foi dele a busca por tecidos –entre os quais estão musseline e cetim de seda, lã, couro e jeans– em quinze países, como Turquia, Japão, Índia e Espanha, apontado pela marca como o destaque da coleção.

A Cavalera foi a única marca do dia a apresentar uma coleção masculina e a presença dos modelos gerou reações da plateia –"esse sim é gato!", exclamou uma das espectadoras.

O ator Bruno Gagliasso também participou do desfile, como a versão adulta (e barbuda) de João.

WORKWEAR

A influência da workwear apareceu com força nos acessórios, em sapatos de couro estampado e aspecto envelhecido e molhos de chaves pendendo atrás dos modelos.

O jeans e as estampas xadrez muitas vezes traziam o look "lenhador", pertinente ao tema da coleção —"João e Maria" se passa, afinal, em uma floresta.

"As texturas representam os momentos da fábula, então tem a floresta negra, que é onde eles se perdem, a da casa de biscoitos," explica Hiar.

Para as mulheres, além do xadrez, apareceram saias de vários tamanhos, com a cintura marcada e transparências.

Colaborou TAÍS HIRATA


Endereço da página:

Links no texto: