Folha de S. Paulo


Em último dia no 'JN', Patrícia Poeta dá boas-vindas a substituta

Na edição do "Jornal Nacional" desta sexta-feira (31), Patrícia Poeta se despediu da bancada e deu as boas-vindas a sua substituta, Renata Vasconcellos, atualmente no "Fantástico".

Patrícia apresentava o programa ao lado de William Bonner desde 2011.

A dupla reafirmou o que já havia sido anunciado pela emissora em setembro: que Patrícia deixaria o noticiário após o período eleitoral para se dedicar a um novo projeto, voltado ao entretenimento.

"Estou indo para um caminho de muito trabalho, mas também de muita oportunidade, preparando novos conteúdos", disse Patrícia.

Ela disse que o projeto era um "sonho antigo" e que, apesar de gostar muito de jornalismo, o desejo de mudança foi "mais forte" do que ela.

"Parto agora em busca da realização de um sonho profissional, de trabalhar em outros formatos da televisão. A bancada do 'Jornal Nacional', ao lado do Bonner, estará em ótimas mãos com a Renata", disse.

Com a ajuda do apresentador, ela relembrou algumas das coberturas pelas quais passaram: a renúncia do papa Bento 16, a escolha de Francisco como novo pontífice, as eleições presidenciais, a Copa do Mundo, entre outras.

"Foi um prazer e uma honra estar aqui", afirmou, agradecendo a equipe e os telespectadores.

Renata também participou do programa e recebeu os cumprimentos dos colegas.

"Qual jornalista não gostaria de chegar à bancada do 'Jornal Nacional', o jornal de mais prestígio no país?", perguntou.

Renata será substituída por Poliana Abritta no programa dominical.

Na noite de quinta (30), Patrícia ganhou dos colegas um jantar de despedida.

Renata tomará o lugar de Patrícia a partir de segunda-feira (3). Ela também assumirá o posto de editora-executiva do jornalístico.

Neste domingo (2), Poliana já estará em seu lugar à frente do "Fantástico". Ela vai estrear com uma entrevista gravada na Índia com Kailash Satyarthi, ganhadora do prêmio Nobel da Paz.


Endereço da página:

Links no texto: