Folha de S. Paulo


Com fila no último dia, mostra no hospital Matarazzo é prorrogada

A exposição "Made By... Feito por Brasileiros", montada no antigo hospital Matarazzo, em São Paulo, será prorrogada até o final desta semana.

O último dia da mostra seria este domingo (12), mas, em função do grande número de visitantes, a organização decidiu ampliar o período de visitação.

As novas chances para ver a exposição, no entanto, são limitadas a horários curtos, de quarta (15) a sexta (17), das 10h ao meio-dia e das 14h às 16h. A entrada é gratuita.

Segundo os organizadores, mais de 6.000 visitantes foram registrados no sábado (11). Neste domingo —até então, o último dia—, mais de 5.000 pessoas foram ao local até as 15h. A fila, saindo da alameda Rio Claro, avançou em direção à avenida Paulista. O encerramento da visitação é às 17h.

Ao todo, desde a abertura, em 9 de setembro, aproximadamente 80 mil pessoas viram "Made By...", mostra que inaugura o antigo hospital como um espaço de exposições artísticas.

Com curadoria do francês Marc Pottier, "Made By..." exibe obras de cerca de cem artistas de destaque na arte contemporânea. Há trabalhos de estrangeiros —como a portuguesa Joana Vasconcelos e a fotógrafa norte-americana Francesca Woodman— e de brasileiros, como Tunga, Beatriz Milhazes, Nino Cais e Lygia Clark.

VÍDEO POLÊMICO

"Usine", vídeo do artista franco-argelino Adel Abdessemed, que mostra cães e galos brigando em um espaço com cobras, aranhas e escorpiões, foi retirado da exposição no dia 21 de setembro após protestos de ativistas.

Segundo a assessoria de imprensa de "Made By...", a decisão foi tomada "em respeito a parte do público que se manifestou incomodado com a violência entre animais".

MADE BY... FEITO POR BRASILEIROS
ONDE Cidade Matarazzo, al. Rio Claro, 190, Bela Vista
QUANDO de 15/10 a 17/10, das 10h ao meio-dia e das 14h às 16h
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Endereço da página:

Links no texto: