Folha de S. Paulo


Porta dos Fundos fala sobre retirada de dois vídeos do YouTube

O grupo humorístico Porta dos Fundos, que teve dois esquetes retirados do YouTube por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), divulgou comunicado oficial sobre o assunto.

O vídeos que não estão mais no ar são "Zona Eleitoral" e "Você Me Conhece".

"Nós, do Porta dos Fundos, gostaríamos de manifestar nossa indignação com a censura dos vídeos", diz o comunicado.

Reprodução/Youtube/Porta dos Fundos
Cena de 'Zona Eleitoral', de Porta dos fundos
Cena de 'Zona Eleitoral', de Porta dos fundos

O grupo, por meio de sua assessoria, afirmou que é a primeira vez que um vídeo de sua autoria é retirado do ar pela justiça. "A retirada de ambos os vídeos, feita as pressas por um juiz que deveria estar regulando propaganda eleitoral, caracteriza censura da pior espécie. Assusta também a rapidez com que a justiça eleitoral age para proteger políticos, proporcional à lerdeza com que ela age para condená-los", segue a nota.

O comunicado afirma, também, que caso a juíza tivesse assistido aos vídeos com a mesma calma com que ela analisa os processos que pesam sobre o Garotinho, "teria percebido que o grupo não poupa vítimas e todos os setores da sociedade são atacados democraticamente".

"A justiça deveria servir para proteger a expressão de pontos de vista divergentes". O grupo acredita que o vídeo não denigre a imagem do Garotinho, já que "seria difícil tornar sua imagem mais suja do que ela já é".

"Acreditando nisso, vamos até o fim para trazermos os vídeos de volta para nosso canal", finaliza o grupo por meio do comunicado oficial.


Endereço da página: