Folha de S. Paulo


U2 divulga making-of de novo álbum

Dois dias após lançar gratuitamente seu novo disco no iTunes, a banda U2 divulgou um vídeo mostrando o making-of do trabalho.

A banda postou no Twitter nesta sexta-feira (12) um vídeo de 1 minuto e 45 segundos mostrando cenas das gravações de "Songs of Innocence", o 13º álbum de estúdio do grupo irlandês.

O disco foi lançado nesta terça-feira (9) durante o evento de divulgação dos novos aparelhos da Apple, o iPhone 6 e o Apple Watch. O U2 compareceu ao evento, apresentando uma das faixas do álbum, "The Miracle (of Joey Ramone)".

Algumas horas mais tarde o disco foi lançado na íntegra na loja on-line iTunes Store, ficando automaticamente disponível aos usuários da ferramenta —o que causou certa revolta em alguns.

Na quarta-feira (10) o vocalista Bono revelou que "Songs of Innocence" foi bancado pela própria Apple, mas ele não quis revelar os valores gastos pela empresa.

"Nós fomos pagos. Eu não acredito em música de graça. A música é um sacramento", afirmou o cantor.

O grupo de rock é parceiro de longa data da Apple. Em 2004, uma versão limitada de um iPod do U2 foi lançado pela empresa, na época em que Bono e companhia estavam divulgando o álbum "How To Dismantle An Atomic Bomb".

Além disso, Bono é o criador do projeto de caridade Red, que a Apple ajuda a financiar desde 2006.


Endereço da página:

Links no texto: