Folha de S. Paulo


Ex-guitarrista do Primal Scream, Robert Young morre aos 49 anos

O guitarrista Robert Young, conhecido como Throb, ex-membro da banda de rock alternativo Primal Scream, morreu nesta terça-feira (9) aos 49 anos. Ele foi encontrado morto em um apartamento no distrito inglês Hove.

"Ele foi identificado como Robert Young, 49, de Hove. Sua morte não está sendo tratada como suspeita", disse um porta-voz da polícia local ao jornal "The Guadian".

Young foi membro do Pirmal Scream desde os primeiros anos do grupo, na década de 1980. Ele começou como baixista, mudando para a guitarra após o álbum de estreia "Sonic Flower Groove", quando o então guitarrista Jim Beattie deixou o grupo.

Reprodução/Twitter/BoneheadsPage
Guitarrista Robert Young, ex-Primal Scream, em foto postada no Twitter do ex-Oasis Bonehead
Guitarrista Robert Young, ex-Primal Scream, em foto postada no Twitter do ex-Oasis Bonehead

Em 2006, Young deixou a banda para tirar um período sabático, do qual nunca retornou. Em uma entrevista em 2013, o integrante do grupo Bobby Gillespie disse que Young não retornaria.

"Esse momento passou. Eu não quero falar em motivos, mas as coisas acabaram do jeito como acabaram.Ele foi em uma direção e nós fomos em outra", disse Gillespie na época ao site Drowned in Sound. "Eu cresci com o Robert e eu o amo como um irmão, mas nós não o vemos mais. Eu acho que ninguém mais o vê. Eu não sei realmente o que está acontecendo ali. Não acho que ele esteja fazendo música, mas eu gostaria que ele estivesse porque é extremamente talentoso."

Vários artistas próximos ao músico, entre eles os ex-Oasis Liam Gallagher e Paul Arthurs (Bonehead) e Tim Burgess, se manifestaram nas redes sociais sobre a morte de Throb.

"RIP Robert Young, AKA 'Throb'. Viva para sempre", escreveu Gallagher.

"Nós perdemos nosso colega e irmão Robert Young. Um homem incrível e profundamente comovente. Ele era um talento insubstituível, muito admirado entre seus amigos", diz um comunicado assinado por Bobby Gillespie e Andrew Innes, do Primal Scream.


Endereço da página: