Folha de S. Paulo


Jimi Jamison, vocalista do Survivor, morre aos 63 anos nos EUA

O cantor Jimi Jamison, vocalista da banda de rock americana Survivor, morreu aos 63 anos no domingo (31), em sua casa em Memphis, nos Estados Unidos, após sofrer um ataque cardíaco.

A notícia foi confirmada na página oficial do Survivor no Facebook, em nota na qual os outros membros do grupo declararam ter perdido "um irmão".

"Toda a família Survivor está chocada e entristecida. Nossos pensamentos, amor e orações vão para sua família e seus amigos", diz a mensagem do grupo na rede social.

Maurizio Gambarini/Efe
O vocalista do Survivor Jimi Jamison em show da banda em Berlim no Ano Novo, entre 2011 e 2012
O vocalista do Survivor Jimi Jamison em show da banda em Berlim no Ano Novo, entre 2011 e 2012

Jamison se juntou à banda em 1984. Ele ajudou a compor e cantou em "I'm Always Here", tema da série televisiva "SOS Malibu", que alavancou as carreiras de David Hasselhoff e Pamela Anderson.

O grupo é mais conhecido pelo hit "Eye of The Tiger", de 1982, feita para o filme "Rocky 3". Nessa época, o vocalista ainda não fazia parte do grupo.

Seu primeiro disco ao lado da banda foi "Vital Signs", em 1984, que fez grande sucesso e contava com músicas como "I Can't Hold Back" e "High On You".

Com Jamison à frente, o grupo gravou os temas de "Karatê Kid" ("The Moment of Truth") e "Rocky 4" ("Burning Heart"). Depois disso, após o lançamento do sétimo disco da banda, "Too Hot To Sleep", em 1988, os músicos decidiram dar uma pausa para seguir em suas carreiras solo.

Jamison chegou a deixar o Survivor formalmente em 2006, mas havia retornado ao grupo em 2011.

Ao longo da carreira, ele também gravou "back-up vocals" para gravações de ZZ Top e Jeff Healy Band, entre outros artistas.

Atualmente, o Survivor estava numa turnê pelos EUA e pela Europa, com shows marcados para o Reino Unido no próximo mês. O grupo ainda não anunciou o que será feito com essas datas.


Endereço da página: